Fodidamente chateada.

Sinto-me com a maior sensação de revolta de sempre. Acho que nunca na vida me senti assim. Sou de mau feitio, sou de chegar a mostarda ao nariz facilmente, sou refilona, mas nunca, nunca senti tanta revolta, tanto esta injustiça em mim.

Trabalhei até à um mês atrás numa linha de fidelização de cliente de uma operadora através, claro, de uma empresa de trabalho temporário. Ganhávamos ordenado base mas também prémios por cada cliente que ficasse. Não gostava daquilo nem um bocadinho, não trabalhava com prazer, não gostava de debater com os clientes as qualidades e defeitos de cada operadora e os preços. Acordava todas as manhas deprimida, sem vontade de sair da cama, sem vontade de existir, chorava quase todos os dias a caminho do sitio a que passei a chamar antro desde o segundo dia de trabalho, Sentia-me estupidificada a cada dia que passava. Era achincalhada por cada mínimo erro que fosse cometido (mesmo que não fosse por mim) por clientes e superiores hierárquicos. Mesmo assim, recuperava clientes, era o mais simpática possível para toda a gente com que falava, fazia pontos, conseguia comissões (nunca recebi nenhuma porque no final do mês havia sempre uma forma ou outra de não pagarem a totalidade dos prémios).
Os prémios eram supostamente pagos 2 meses depois de se terem realizado as "vendas".
Sabendo isto, em Setembro trabalhei afincadamente, usei todos os argumentos possíveis e imaginários para fidelizar o máximo de clientes possíveis porque queria ter um bom prémio para receber em Novembro por causa do Natal. Esfalfei-me, nunca enganei ninguém, pelo que todo o valor era inteiramente merecido. Acabou por não ser muito porque sempre que fazíamos muitos pontos, afinal tínhamos de contar só com metade. Ainda assim, devia receber no final deste mês mais de 250€ extra. Não recebi, deram-me uma desculpa esfarrapada sem grande explicação, sacudindo as responsabilidades e dizendo que não ía receber nada. Hoje, dia de receber, decidi tirar um extracto da conta só para ter a certeza que não ía entrar mesmo nadinha. Essa ETT transferiu-me hoje o exorbitante valor de 0,81€ (SIM! OITENTA E UM CÊNTIMOS)
Fui invadida por um sentimento de raiva, de revolta, de injustiça tão, mas tão grande. É inexplicável. Sinto que gozaram com tudo o que fiz ali dentro, que gozaram com todo o tempo despendido, com todo o esforço, e com a necessidade que as pessoas têm.
Neste momento, trabalho para a mesma operadora, noutra linha, através de outra ETT. Para culminar, recebi também desta, menos de metade do que as contas que tinha feito.
Pronto, é que já nem consigo dizer mais nada. Nunca a expressão fodida e mal paga me fez tanto sentido.

Bom Natal, portanto.

Tamanho*

0 comentários:

Enviar um comentário